quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Palavras de amor... ainda!


Ainda que os fúteis e superficiais
Vejam na minha atitude o entusiasmo
Fácil de um poeta fantasista,
Que julguem-me um exagerado,
O meu amor não provém só da beleza,
Do encanto que, por si, o justifica.


Às almas frias e utilitárias
Nem dois milênios aos
pés da grande esfinge
Convencerão de sua altivez!

Da mesma forma os anos que virão
Não mudarão em nada o que sinto.
Conviver dia após dia contigo
não aumentaria o meu fascínio
pois ele é infinito,
Mas seria a mais doce das rotinas!

Entrar na selva escura dos teus olhos,
Correr mágicos rios que não conheço,
Me arremessar inteiro ao imprevisto
É menos arriscado que esquecer
O pleno enigma que é teu rosto sério,
O teu sorriso raro, gênio alado
Em humana e deliciosa
carne transmutado!

(ubirajara Passos)


Não tenho o que acrescentar ... impossível seria.

Saúde e Paz!

Nenhum comentário: