terça-feira, 4 de novembro de 2008

DEMOCRACIA e "democrasia".


Data Vênia Srs "Fazedores de Leis".
Direito é uma das mais nobres áreas de cultura e uma profissão abnegada, já que nessa "democrasia" a que somos submetidos temos de lidar com verdadeiras pérolas criadas ou omitidas pelos "Nobres" Parlamentares oriundos e constituídos pelo poder legítimo da população ... em currais "eleitoreiros" ou não ... com a ajuda na "consciência" vinda dessas maravilhosas "distribuições de rendas Governamentais" ( Bolsas, família , gaz , educação e logo logo, provável, bolsa cachaça e bolsa futebol além da bolsa carnaval ...é claro).
Então pegamos todo nosso conceito formado em anos de leituras e estudos , pegamos nosso caratér familiar , nossa essência de dignidade cívica e somos obrigados a "engolir" com um copo de "destilado (álcool) nosso novo orgulho nacional(!)", e literalmente fingir que os distintos "fazedores de leis" aplicam o mínimo de eqüidade jurídico/social e conhecimento administrativo governamental em suas Leis .
Devem ou deveriam eles saber que o Estado é segundo muitas Leis "opressor" e que os cidadões além de uma carga tributária que beira a "covardia" já que em muitos casos é tributada "arrancada" na fonte , esses mesmos cidadãos sofrem como a personagem de Frank Kafka no livro O Processo, pois tamanha a quantidade e qualidade (?) de Leis que temos medo de sair de casa e infringir alguma que acabou de ser aprovada na calada da noite ( como é de costume ...e que costume!) , mas as LEIS que de fato e de direito trazem benefícios sociais , ordem , segurança , trabalho, créditos bancários justos e menos impostos ... a essas pois que esperem e muitooo , pois tem que se votar várias prioridades entre elas , nome de Ruas , homenagens 'pessoais" póstumas , tem muito aumento de verbas e de salários ( claro que os deles) e ultimamente tem se tido muito trabalho por conta de manter o excesso de nepotismo ( todos justos claro , afinal "parentis também são gentis") com essas tão poucas "Brechas jurídicas de permanência" , mas que o povo não se preocupe , já tramita no congresso novas brechas ...e essas saem viu , a saem .
Enfim é triste perceber que a tal "democrasia" se limitou a... isso, ver Senador cantar "música inglesa e em Inglês em plena Tribuna do Senado" ,nada contra a liberdade de expressão e seu gosto musical mas ... Chico Buarque...Cartola ... pra que né ? E ver outros nobres parlamentares se "degladiarem" por pseudo acusações de "roubos" , de "mensalinhos' , "mensalões" e toda sorte de " desvios éticos e morais "... a tadinha dessa "democrasia" que há muito desconhece o bom senso usual e normal .
Contudo , a marcha do bom senso prossegue e Creia a labuta de todo Operador de Direito é grande , porém o maior prazer virá de saber que se faz parte justa e que usa de todos os critérios sólidos nascidos de sua bagagem acadêmica e de seu firme caráter na defesa de suas teses e lides , e assim fazer pulsar e viver ... " AD INFINITUM " ...o DIREITO e o DEVER que são bases mais que perfeitas e legítimas da verdadeira DEMOCRACIA...DEMOCRACIA e que se preste a devida e já tardia reverência.

Enquanto isso nos E.U.A. corre a eleição... que Deus nós ajude, aliás ajude o mundo!

"Quod proprius vero est , vero est!"

O que está mais próximo da verdade , verdade é !


Paz , saúde e SORTE .

Nenhum comentário: