quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Agressividade desnecessária.


"A mais pura das verdades é que a agressividade é uma disposição de espírito plenamente natural e normal, desenvolvida ao longo da evolução natural, justamente com o intuito de preservar nossa vida e integridade física."

De fato , porém se essa agressividade é movida por achismos se torna arrogância ... se essa agressividade é movida por egocentrismo se torna prepotência . Há quem use a agressividade como primeira defesa , há quem seja um doce de pessoa , um docinho mesmo , mas muito agressiva gratuítamente , não aprendeu , ou não foi ensinada, a encarar com serenidade os desafios diários e cotidianos da vida . Há quem precise de banhos de sal grosso e ervas ( sempre bom aliás, se de fato não ajuda também não atrapalha) (aliás tem se protegido), pois tamanha é a inveja que desperta , há quem tenha coragem para fazer um "piercing" (que orgulho), mas morra de medo de comer massas ,há quem não queira "engordar", mas não dispensa um bom doce caseiro, há quem no alto de sua beleza, feminilidade e maturidade tenha dúvidas se é uma criança... sim É , rs ... todos somos ...essas meninas! rs Enfim use o tato , a diplomacia , converse mais , respeite mais entenda de maneira justa os dois lados da balança, deixe florir essa capacidade de amar , de cativar , deixe um pouco a carência de lado , tantas são suas qualidades incobertas pelo medo, inútil , de sofrer...detalhe sofrer também é uma maneira segura de crescer , não se sofre duas vezes pelo mesmo problema ou pela mesma pessoa , podemos estar enganados ... mas não permanecemos enganados ... e o coração normalmente não se engana ... Deus é por nós quando seguimos o coração .

"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."

Afinal sempre seremos julgados pelos mesmos critérios que julgarmos.

PAZ e saúde ... e JUÍZO.


Para comentários clicar na foto e ir pra a comunidade do orkut!

Nenhum comentário: