quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Um dia...


"Um Dia

Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer da outra, é bobagem.
Vc só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres tem extinto ‘caçador’ e fazem qualquer homem sofrer...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o ‘bonzinho’ não é bom...
Um dia percebemos que a pessoa que NUNCA te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: ‘ Tu se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas...’
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém e não damos valor a isso...
Um dia percebemos que como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais...
Enfim...um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo, não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem que ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras... Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."

Mario Quintana


É, a sabedoria de algumas palavras causam ecos diversos , em uns poucos possuem a exatidão de um corte cirúrgico e atingem a alma na reflexão necessária e pretendida .
Não quero muito também , ao contrário quero o suficiente para ter paz ...de preferência anônima e "quetinho" e "condidinho", não me prendem rótulos , esses já os tive de variadas denominações e melhor uso teria se houvesse embrulhado rosas com eles.
Quero silêncio ...quero o silêncio do mar ...imenso ...Quero a criação do mar...intensa ...Quero a resplandecência do mar com o firmamento e suas estrelas ...e que seja cada dessas mil estrelas os sorrisos e suspiros que de mim só você pode possuir ...seja pela saudade , seja pela presença ... seja , enfim , pela existência... doce existência.
Não preciso de proclamas , prefiro deixar dormir a maldade e a inveja de pessoas incapazes de construir esse castelo de sonhos em que se tornou essa cúmplice caminhada ...Essa , textual , viagem entre verdes campos e estradas longas , sem atalhos dessa vez... Nada que roube a certeza da chegada , independente do tempo.
Vem ... senta aqui , sem pressa , sem "olhares estranhos e acusadores" , sinta a brisa em nosso rosto , a brisa vindo dos vales do amor e respeito. Vamos contar estrelas , essas reais , vamos rever sonhos ... perdoar o passado ...Perdoar a nós mesmos por escolhas que se revelaram estúpidas , onde a boa fé foi covardemente roubada com as armas da maldade, mentira e ingratidão.
Acreditar no futuro , nas dores de cabeça, nos remédios contra a ázia causadas pelos ajustes necessários , nas manhãs pacíficas e ensolaradas de domingo , entre o riso das crianças.
Não ter de fugir , nem justificar , se preocupar com nada e nem ninguém , cessar as vozes das atordoantes precauções , premunições e esses "surtados"(rs) achismos...psiu desliga de vez esse "botão" e vem ser feliz... Vem me fazer feliz.... Vem viver plenamente essa felicidade... Já que ela é um barco e está partindo pelos mares do silêncio ...da intensidade e das alegres estrelas refletidas.

Paz e saúde.

Nenhum comentário: