sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Se eu pudesse...eu reforçaria que :


Se eu pudesse
(Ghandi)


"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. Daria a capacidade de escolher novos rumos, novos caminhos. Deixaria, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. Além da ação o cultivo à amizade. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."

Muitas vezes esperamos por demais de outras pessoas , esperamos um entendimento e uma compreensão que não é obrigatório a ninguém ter ... então paramos e pensamos que o problema só pode estar em nós mesmos ... paramos ...refletimos e optamos pelas mudanças necessárias ...algo que é mais ou menos assim... Que diferença isso fará daqui a um , dois ou cinco anos? E nessa resposta temos a exata menção do quanto é importante, ou não , o dilema que passamos no momento de escolher ...de fazer as opções ... de seguir por novos caminhos ou ... bem manter o pseudo conforto da mesmice e aceitação digna de gado que, mais dia... menos dia, vai para o abate final. Temos a exata noção do que queremos ...mas quanto queremos? Quanto sair dessa bolha individualizada de "conforto" é de fato importante ? Há pessoas que aceitam o "fatalismo" e há outras que cruzam mares em busca de novos horizontes... ainda bem ! A idade nunca pode ser desculpa para a covardia da estagnação ... nossos maiores navegadores aceitaram seus desafios numa idade já avançada , onde o "normal" seria usufruir da "riqueza material" acumulada e seus benefícios , porém se lançaram mar a dentro , mundo afora por uma razão bem "abstrata" ...PAIXÃO ... sim algo que para muitos seria tolice , para eles foi combustível suficiente para descobrir as "Índias" ... ainda bem que para alguns o mundo é pequeno demais para "enjaular" seus sonhos... Não há conforto maior que o de saber se entregar pela paixão... Já os mais céticos dirão...e se der errado? Os otimistas dirão ...e se der certo ? De qualquer maneira o objetivo é alcançado pelo meio ... ou seja , a glória está em tentar ...sempre... infinitamente acreditar ... ou como diria um cantor... " Sentado nesse apartamento com a boca escancarada cheia de dentes , esperando a morte chegar".
O quanto te resta de vida? ...Será na proporção exata de tua esperança?
Você pode fazer suas escolhas , lembrando que quanto maior a batalha maior é a glória e a honra da vitória.
Busque algo que a faça de fato crescer ... ou busque algo que mantenha seu "conforto" , as vezes penso em buscar um mestrado em "Pinturas de frascos de florais de bach"...rs , só para "ver a banda passar" , mas esse bichinho do inconformismo é meu velho companheiro e sempre me lembra de um certo Socrátes (não o jogador) que dizia:
-" Quero ser o mosquito que pica a traseira do cavalo para incomodar e lembrar a ele que é preciso sair , caminhar e assim VIVER"

Então vou eu novamente para essa estrada chamada ...ilusão, para buscar essa tal da felicidade, não a conheço bem, mas saberei reconhecer quando lá estiver !

Paz , sorte e saúde para todos!

Nenhum comentário: