terça-feira, 16 de setembro de 2008

Das pessoas....e tentativas .


"Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!" Luís Fernando Veríssimo

Hoje apesar de , ainda , acreditar no amor começo a ficar extremamente descrente desse nobre sentimento e em suas várias ramificações, tamanhas as vezes em que vejo as pessoas usarem esse nome (não o sentimento) para fazer o que dá na "telha", e por isso cada vez mais vou ficando "vacinado' e distante de viver um amor, esse que se vê em filmes ! As pessoas querem todas as facilidades , querem tudo pronto...a mania do fast-food penso eu . É complicado ser procurado para sanar carências , ser suporte de felicidade , e isso de maneira instantânea tipo na hora ou melhor no segundo que elas necessitam...ai tá você se doa ...findada a carência...onde você fica? Não esse amor é pura carência mesmo , não é e nem nunca foi amor... e pior querem você , mas não querem o que você é... não aceitam problemas , filhos , grilos (afinal humanos tem grilos) ...enfim...ajudar você a transpôr uma fase real e difícil é para poucas pessoas , diria raríssimas , eu só conheci duas(uma de um extremo passado) que se mantém dentro de todo meu respeito e carinho e infinita gratidão.
E por vezes tudo se torna tão superficial que assusta... vivendo rodeada de "amigos"...francamente ...até "amigos" esses são superficiais , amigos de cerveja, balada , danças , escola... não é e nem nunca foi "amigos" , quantos desses podem sair em seu socorro de madrugada?
Cada vez mais acredito que as pessoas desconhecem o valor de uma palavra , de uma relação e de um ser humano ...cada vez mais querem o efeito ...sapato velho.
Chegando assim a um tempo em que ou se firma a base para o futuro ou a insatisfação será lugar comum!

Reflita se você tem se dado em seu melhor , se realmente tem feito o máximo de sua parte ... plantando suas melhores sementes?



Nenhum comentário: