
A verdade nem sempre é absoluta , as vezes uma moldura muda a pintura .
E em nome dela, da verdade , devemos ter o mínimo de tato e bom senso , claro que ela é preferível sempre , mas saber falar uma verdade é tão importante quanto ela mesma.
É uma matéria por demais controversa , pois entre dizer a verdade e praticar a verdade existe um oceano ... Cometer um erro é um fato muitas vezes circunstancial ...assumir esse erro é de nobre SINCERIDADE , onde entra a verdade aqui?
Muitas vezes é a verdade uma jóia preciosa que se convém manter fechada a sete chaves , proclamar uma verdade a outrem não a faz ...a verdade...nem maior nem menor , e se essa proclamação tiver o intuito de punir , envergonhar ou magoar , para que serviu essa verdade?
A verdade como doçura , suavizando ou anulando um erro , esse deve ser o papel da luz que ela carrega em sua essência ... cuide para que de fato ela seja essencial pois se ela mudar com as circunstâncias ela será , talvez , uma teoria pessoal e como o nome já diz...PESSOAL , uma crença não é uma verdade, achismo muito menos... carregue tuas verdades em local secreto , pois nunca se sabe ... um dia ...se ela for real...você saberá usar .
A verdade precisa do tempo para reluzir...não é " O tempo o Senhor da razão."
Saúde e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário