domingo, 3 de agosto de 2008

Para minhas visitas

video

Espero encontrar paz ,saúde e amor com você e os seus .

Vamos falar de ... ?

Podemos falar de tanta coisa ... falar de vida ...fé ...esperança ... de assuntos recorrentes de mim ...de você....da própria vida .
Posso falar de mim , que aprendo a conhecer diferenças como nuances de opiniões , não (ou tentando) julgar pelas diferenças ... aprendi que as pessoas possuem princípios e necessidades próprios e que por vezes a verdade e bom senso universal são, equivocadamente, alvos de objetivos pessoais egoístas .
Entendi que as pessoas são movidas por sentimentos e que em determinados momentos são eles a essência da vida e que nunca são exagerados , descabíveis ou frios , não pelo menos para quem esta vivendo o momento da explosão de suas iras e paixões , só sabe quem vive o acúmulo de suas emoções no limiar de sua sanidade mental e carência fisíca.
... Mas e você quais são suas reais expectativas diante da vida , até que ponto entende e aceita as diferenças de opiniões, até que ponto pretende neutralizar o pseudojulgador que existe em cada um de nós , será capaz de ajudar ao invés de culpar e penalizar .
A natureza possui seu curso próprio , quando achamos de maneira preliminar sem qualquer apresentação , uma flor bela ela é sim e é simplesmente ... bela , pois nasceu e cresceu dentro dos próprios padrões e limitações , logo imagine mudar o curso das circunstâncias dessa desta flor , e se com a terrível e temente mania de mudar os aspectos e tentarmos forçar uma outra coloração ou perfume a essa rosa , com certeza a essência se perde e a rosa passa a ser o que dela desejamos e não mais o que de fato ela é ou foi .
O por do sol alaranjado , o amanhecer suave , as ondas , os campos ...tudo existe para ser apreciado ...ou não , mas nunca podemos insistir em mudar o curso normal pois isso gera distorções e frustrações e ninguém pode crescer assim com a impressão , constante , de se ter uma lâmina no pescoço onde ao menor desgosto alheio ... vapt !
temos de só mudar paradigmas se for para buscar viver a paz do respeito mútuo das qualidades presentes e as que se revelam no curso da relação , já que essas qualidades devem nascer e crescer na liberdade da expressão de opinião por palavras e atos (podemos até concordar ou não , e essa discordância é pessoal e velada já que também é pessoal essa avaliação) , assim caso algo ainda não esteja de acordo com nossos preceitos e desejos , podemos esperar pelo crescimento natural do outro sem ofensas ou mágoas e cobranças excessivas ...simplesmente nos ausentamos para esperar este crescimento ... ausentar mas não o bastante par oferecer uma mão aberta amiga e os braços abertos em um largo e apertado abraço .


Meu convite é sempre o da reflexão ...por isso reflita...sempre ! Com carinho,posso passar um último recado ...evite ao máximo e até mesmo anule as possibilidades de você mentir , já que ninguém é tão tolo ao ponto de não perceber uma mentira .

As verdadeiras viagens estão no coração , e a verdade é o melhor passaporte.

Nenhum comentário: