Um certo alguém...numa cidade grande...vivendo os momentos... feliz ou triste... existindo ou persistindo numa estrada chamada ESPERANÇA. Lorem ipsum vim ut utroque mandamus intellegebat, ut eam omittam ancillae sadipscing, per et eius soluta veritus. ... * Uma explicação , o conjunto de minhas idéias expressadas em palavras sempre são da cor azul, os textos de outro (a, as, os) escritor(a,as, es) são de outras cores. Obrigado por chegar aqui , espero que goste.
domingo, 3 de agosto de 2008
Para minhas visitas
Espero encontrar paz ,saúde e amor com você e os seus .
Vamos falar de ... ?
Podemos falar de tanta coisa ... falar de vida ...fé ...esperança ... de assuntos recorrentes de mim ...de você....da própria vida .
Posso falar de mim , que aprendo a conhecer diferenças como nuances de opiniões , não (ou tentando) julgar pelas diferenças ... aprendi que as pessoas possuem princípios e necessidades próprios e que por vezes a verdade e bom senso universal são, equivocadamente, alvos de objetivos pessoais egoístas .
Entendi que as pessoas são movidas por sentimentos e que em determinados momentos são eles a essência da vida e que nunca são exagerados , descabíveis ou frios , não pelo menos para quem esta vivendo o momento da explosão de suas iras e paixões , só sabe quem vive o acúmulo de suas emoções no limiar de sua sanidade mental e carência fisíca.
... Mas e você quais são suas reais expectativas diante da vida , até que ponto entende e aceita as diferenças de opiniões, até que ponto pretende neutralizar o pseudojulgador que existe em cada um de nós , será capaz de ajudar ao invés de culpar e penalizar .
A natureza possui seu curso próprio , quando achamos de maneira preliminar sem qualquer apresentação , uma flor bela ela é sim e é simplesmente ... bela , pois nasceu e cresceu dentro dos próprios padrões e limitações , logo imagine mudar o curso das circunstâncias dessa desta flor , e se com a terrível e temente mania de mudar os aspectos e tentarmos forçar uma outra coloração ou perfume a essa rosa , com certeza a essência se perde e a rosa passa a ser o que dela desejamos e não mais o que de fato ela é ou foi .
O por do sol alaranjado , o amanhecer suave , as ondas , os campos ...tudo existe para ser apreciado ...ou não , mas nunca podemos insistir em mudar o curso normal pois isso gera distorções e frustrações e ninguém pode crescer assim com a impressão , constante , de se ter uma lâmina no pescoço onde ao menor desgosto alheio ... vapt !
temos de só mudar paradigmas se for para buscar viver a paz do respeito mútuo das qualidades presentes e as que se revelam no curso da relação , já que essas qualidades devem nascer e crescer na liberdade da expressão de opinião por palavras e atos (podemos até concordar ou não , e essa discordância é pessoal e velada já que também é pessoal essa avaliação) , assim caso algo ainda não esteja de acordo com nossos preceitos e desejos , podemos esperar pelo crescimento natural do outro sem ofensas ou mágoas e cobranças excessivas ...simplesmente nos ausentamos para esperar este crescimento ... ausentar mas não o bastante par oferecer uma mão aberta amiga e os braços abertos em um largo e apertado abraço .
Meu convite é sempre o da reflexão ...por isso reflita...sempre ! Com carinho,posso passar um último recado ...evite ao máximo e até mesmo anule as possibilidades de você mentir , já que ninguém é tão tolo ao ponto de não perceber uma mentira .
As verdadeiras viagens estão no coração , e a verdade é o melhor passaporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário