segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Liberdade de expressão...


As vezes sou surpreendido por alguns comentários postados aqui.
Todos temos , e eu permito(não bloqueando essa ação livre de postar) , a liberdade de colocar os sentimentos e pensamentos de maneira escrita, mandaria o bom senso que já que esse espaço é de uma pequena visitação pública que os comentários fossem contidos ou , no mínimo , equilibrados e pautados no respeito e discrição que se espera. Os tratamentos pessoais são por vezes genéricos , cotidianos e usuais, porém jamais sem o devido sentimento que merece cada um para cada pessoa , não são e nem poderão ser exclusivos , não os genéricos , os nomes e "apelidos carinhosos" alcançados e merecidos durante uma relação sim ... esses são sim pessoais , são da "persona" e não transferíveis . Não tenho muitas BB's , Meninas ,anjinhas, Mangas ou lindinhas , tenho amigas muito queridas que podem se identificar com cada um dessas maneiras de se tratar , a BB com certeza se reconhece , a Menina também ,a Manga idem ... Bem como "outras" (se outras houverem) saberiam ao ler o complemento de cada texto a quem poderia eu me referir nas palavras e em sentimentos , pois esses sim, os sentimentos , são por excelência "personalíssimos" e merecidos por gestos e palavras além da boa vontade que é rara mas existente , e sendo assim os termos passam a ser o tal caso da ... "Carapuça servir".... Serviu?

Não poderia se cobrar o jardineiro pelo desabrochar da rosa , isso requer o tempo exato que tem para se desenvolver , independendo do cuidado e carinho cada rosa tem o seu tempo de desabrochar e encantar e mesmo que essa rosa esteja num outro terreno ,o cuidado e carinho é o mesmo , independente da ação de outras mãos que por vezes muito afetam o equilíbrio da essência , são escolhas e reações de ter sido plantada em outro jardim . Não se pode culpar o jardineiro que a tenta tratar pelo que outras mãos em tempo passado fizeram , bem como trazer erros ou vícios desse tempo , não é justo nem tão pouco sadio já que muito compromete o futuro. O jardineiro percebendo o desajuste causado tenta equilibrar , dando incentivo , auto-estima e "nutrientes" para que ela volte a se desenvolver de maneira saudável , tomando o seu rumo e a beleza que lhe é peculiar e assim quem sabe mudar de jardim , mesmo que possa ser traumática - essa mudança, ela é necessária pelo bem do próprio desenvolvimento e saúde física e mental da rosa ... medo ...receio...todos temos , mas o pior é a covardia de não querer tentar avistar as mudanças... permanecer pelo comodismo de um passado distante... distante....distante.... Detalhe o presente é hoje e o futuro bate na tua porta ...ele não é distante...ele é necessário e urgente .

Julgar pelo pré-conceito ou por "convenções de achismo" ( eu acho)... é um estado pleno de ignorância ( ato de ignorar a realidade ou verdade) , seus conceitos levam exatamente até onde hoje você se encontra , se quer ou precisa mudar ...mude seus conceitos ,permita a felicidade em forma de raios de sol , feche o guarda-chuva ,pode ser que nem chova hoje... e se chover se permita , afinal a quanto tempo você não toma banho de chuva?


Bem... Desejo uma maravilhosa semana , repleta de PAZ , saúde e muitas realizações.

Nenhum comentário: